Circos

jan

23

Associação Brasileira do Circo

abracirco

A ABRACIRCO – Associação Brasileira do Circo, é uma entidade nacional representativa do segmento circense, existente há mais de 35 (trinta e cinco) anos, atuando de uma forma que se caracteriza pela defesa dos interesses e pela evolução da classe nos seus vários aspectos da cadeira produtiva e artística da atuação do Circo no Brasil.

 


(Vote se você gostou da matéria!)
Loading...Loading...

Malabarismo

jan

22

A arte do malabarismo tem desafiado amadores e profissionais desde os tempos antigos

 

malabarismo egito historia artes do circo

 

Os relatos da história do malabarismo informam que as atividades do malabarismo iniciaram-se por volta de 4000 a.C.. Em expedições arqueológicas realizadas no antigo Egito (na época do Reino Médio – entre 2040 e 1795 a.C.), na região de Beni-Hassan à leste do Nilo, conhecida por abrigar extraordinárias tumbas, os cientistas encontraram registros nas paredes da prática do malabarismo, desenhos egípcios de dançarinas fazendo ilusão de lançar objetos para o ar, objetos semelhantes às bolinhas.


(Vote se você gostou da matéria!)
Loading...Loading...

Agenda Convenções

jan

21

2° Festival de Circo de Taquaruçu

 

festival de circo de taguarucu15

 

Rufem os tambores vem ai o 2º Festival de Circo de Taquaruçu – 2015
 

É com muito orgulho que a Companhia Os Kaco lança o 2° Festival de Circo de Taquaruçu que acontecerá de 20 a 26 de abril de 2015 a 38km de Palmas-TO neste pedacinho de chão, distrito eco turístico cercado por belezas naturais e localizado próximo ao Jalapão.
 


(Vote se você gostou da matéria!)
Loading...Loading...

Agenda

jan

19

EuRiso

eu riso capa

 

 

O encontro de palhaços EuRiso é um evento que surgiu da inquietude de investigar e disseminar a arte do palhaço, em sua essência. O Anjos do Picadeiro, evento organizado pelo grupo Teatro de Anônimo, é a influência que mobiliza os grupos na busca por um trabalho de qualidade e pesquisa. Desde 1998 temos contato com o Anjos e as reflexões que se constroem a partir dele. Buscamos pensar o riso a partir do viés da necessidade humana básica e no palhaço como figura, não somente da arte de fazer rir, mas como carreadora dos reais valores humanos, sejam eles bons ou maus. O palhaço é um anti-herói que constrói suas relações a partir da verdade, e consegue ser amado e aceito do jeito que é com seus defeitos e qualidades.

De 21 a 25 de janeiro em Fernandópolis, SP.

 


(Vote se você gostou da matéria!)
Loading...Loading...

Texto Side Bar Livre

Livre

Artes do Circo © 2014. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites by Logo H2Web